27 de nov. de 2013

Arrependimento

Atos 2:38 Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.

Pra começarmos o que é arrependimento?
É uma reação emocional para atos passados ​​pessoais e comportamentais. Arrependimento é muitas das vezes expressado pelo termo "desculpa".
Na origem da palavra, arrependimento quer dizer mudança de atitude, ou seja, atitude contrária, ou oposta, àquela tomada anteriormente.

Essa noite eu fiquei pensando sobre essa palavra, debruçada aos pés do Senhor, tentando entender o tamanho e plenitude desse sentimento, e fui automaticamente levada a me arrepender, me arrepender de tudo que podia, foi de tamanha mansidão esse momento que eu pensei que não ia parar mais de chorar e me derramar ao pés de Jesus, gerando a letra até de uma música, é disso que precisamos nos arrependermos de tudo, pelos pecados todos os dias, por termos levado o Senhor Jesus àquela cruz, a cruz pra mim é sinal do quanto erramos, e da morte do único filho de Deus.
Precisamos abrir espaço pra que o Espírito Santo entre, se você senti nesse momento um arrependimento pelo pecado, por ter manchado o altar do Senhor coloque isso em oração agora, Se você sente no seu coração agora o arrependimento da parte do "Espirito Santo", uma necessidade de recomeçar, uma necessidade de chorar pelos seus erros, pelos seus defeitos, pelas suas falhas, coloque a mão sobre o seu coração agora, e entenda que o Senhor é aquele que nos perdoa de todo o pecado o Espirito Santo" é aquele que nos convence do pecado do juízo da justiça, e Jesus te ama ele morreu na cruz por você, ele pensava em você lá naquela cruz. Por tanto se pois o filho vos libertar verdadeiramente sereis livre, livre de todo mal, livre de todo o jugo, de todo o peso, de todo o pecado.
Tem uma oração que faço e se você sentir em seu coração faça-a também: Senhor Jesus, eu te recebo como o meu único e suficiente Salvador perdoa os meus pecados, apaga as minhas dívidas, as minhas transgressões, porque eu quero começar de novo hoje, e eu declaro que o Senhor é o filho de Deus, que veio a terra morreu por mim e ressuscitou no terceiro dia, e que subiu em carne e está assentado à direita do pai, diga ao Senhor agora eu me arrependo, e quero uma nova vida a partir de agora".

Como é bom me arrepender todos os dias, como é bom aceitar a Jesus todos os dias, que a glória da segunda casa seja maior que a primeira... Creia e se arrependa, Jesus te ouvirá.


Beijos

25 de nov. de 2013

O que é a vida?




Para pensarmos!!!!

A plenitude da vida humana não pode ser medida por algo que só acontece ao corpo. A vida não significa apenas vigor físico, saúde ou capacidade de se divertir. O que é a vida? É muito mais do que a respiração das narinas, o sangue pulsando nas veias, uma resposta a estímulos físicos. Uma pessoa pode ter tido tudo isso e, mesmo assim, se uma idiota. E alguém que apenas respira, come, dorme e trabalha sem conscientização, sem objetivo e se ideias próprias não é realmente uma pessoa. A vida em seu sentido puramente físico é tão somente a ausência da morte. Essas pessoas não vivem, elas vegetam.

Agora deixo aqui um pensamento do Thomas Merton...

Para uma pessoa estar viva, deve praticar não só atos que são próprios da vida vegetativa e animal, não deve apenas substituir, crescer, ter sensações, mover-se, alimentar-se e descansar. Deve desempenhar as atividades que são próprias de seu tipo de vida especificamente humano. Deve, por assim dizer, pensar inteligentemente. E acima de tudo, deve orientar seus atos por decisões livres, realizadas à luz de seu próprio pensamento. Mas essas decisões devem levar a um crescimento intelectual, moral e espiritual. Devem levá-lo a ser mais consciente de suas capacidades de conhecimento e de ação livre. Deve expandir e ampliar seu poder de amar os outros, de dedicar-se ao bom-estar: pois é nisso que a pessoa encontra sua própria realização.


Pense nisso... Beijossss

22 de nov. de 2013

Indo Além da Letra da Lei


Indo Além da Letra da Lei
Por
Rick Boxx 

Como você lida com leis e regras que o afetam no ambiente de trabalho, sejam elas abrangentes a ponto de afetar a todos ou aquelas aplicáveis ao seu ramo de atividade ou campo profissional?  Você cumpre apenas o mínimo requerido, submetendo-se estritamente à “letra da lei”, ou considera o aspecto mais amplo do “espírito da lei”, a intenção subjacente, por vezes mais exigente, por trás da lei? 

Durante anos tenho sido consultor de homens de negócios e líderes empresariais, ajudando-os a captar e compreender os princípios bíblicos que se aplicam ao cotidiano do mercado. Quando comecei a fazer isso, tornou-se evidente que, para evitar o perigo de não praticar o que ensinava, eu precisava fazer uma autoavaliação honesta. Incluía examinar tudo que eu houvesse ignorado ou deixado de resolver de forma apropriada. Embora humilhante e desconfortável, era necessário e importante para minha integridade como consultor. 

Eu me senti acusado por uma pequena dívida que deixei de pagar referente a uma empresa que possuíra. Embora fosse uma obrigação na pessoa jurídica, e pessoalmente não tivesse que pagá-la, Deus deixou claro que Ele queria que todos os meus tratos empresariais estivessem acima de qualquer censura. 

Procurei a empresa a que minha antiga firma devia dinheiro e enviei um cheque no valor correspondente. Surpresos, os donos ficaram  assombrados. Ligaram para me agradecer e dizer que, como o débito havia sido removido dos registros financeiros, doaram o valor para uma igreja local.  

Poderia ter ignorado essa dívida. Era uma empresa legalmente constituída, uma entidade corporativa que não mais existia. Já que minhas finanças pessoais não estavam legalmente envolvidas, eu não tinha nenhuma responsabilidade com isso. Era o que a letra da lei tinha a dizer. Mas como seguidor de Jesus Cristo, comprometido com o viver e trabalhar com integridade, eu não poderia usar esse subterfúgio. Sabia que o espírito da lei dizia outra coisa. 

Como poderia falar sobre integridade e honestidade e aconselhar líderes no mercado de trabalho, se eu não estivesse disposto a sustentar os mesmos padrões?

Em Efésios 5.3, a Bíblia ensina:“Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos”. Os padrões de Deus, como revelados nas Escrituras, excedem a lei. Se quisermos ser efetivos e agir como Seus embaixadores, é essencial viver de acordo com eles.  


Não pretendo fazer ninguém embarcar numa viagem de culpa. Mas, se Deus trouxer à sua mente algo que você tenha feito e que precisa ser corrigido, ou algo que você precisa fazer, eu o incentivo a fazê-lo o mais rápido possível, mesmo que signifique ir além da letra da lei. Você não se arrependerá de ter feito isso!

20 de nov. de 2013

Impossível É Possível se Você não Desistir



Quero compartilhar um texto que recebi... Muito bom.

Impossível É Possível se Você não Desistir
Por
Robert Tamasy 

Quantas vezes você já ouviu alguém fazer esta declaração: “Não dá para fazer: é impossível!”? Ás vezes é verdade: um cliente faz uma exigência que não pode ser satisfeita dentro do prazo estabelecido, ou pede um serviço além da especialidade da empresa. Concluímos que não é possível porque exige trabalho demais, não sabemos se pode ou não ser feita, ou tememos fazer muito esforço e falhar.

Meu amigo, Gary Highfield, escreveu um livro excelente intitulado, "When 'Want To' Becomes 'Have To'! (Quando “Quero” Se Torna “Preciso”!), que conta sua formidável história de superação de obstáculos para se tornar um bem-sucedido líder empresarial. Ele não conheceu o pai biológico e teve uma infância bastante turbulenta, testemunhando uma tragédia que devastou sua família quando ainda era menino. Enfrentando esses reveses, além das dificuldades financeiras com que se deparou como jovem marido e pai, Gary firmemente pôs em prática uma estratégia para mudar radicalmente as circunstâncias. 

Ele descobriu princípios úteis durante esse processo, como este: “O impossível é possível, se você não desistir”. Muitos disseram a Gary o que ele não poderia fazer, como se tornar um vendedor altamente produtivo, líder em seu mercado, empreendedor, dono de pequeno negócio e intermediador de empréstimos.  Contudo, ele obteve êxito em atingir esses objetivos, ao recusar-se a crer que o que queria fazer era impossível. 

Existem outros exemplos de pessoas que ignoraram as vozes negativas e reconheceram que o que se dizia ser impossível era na verdade possível, a menos que  desistissem de tentar. Michelangelo teve detratores quando se propôs pintar o teto da Capela Sistina. Tomas Edison fez múltiplas tentativas até obter sucesso e inventar a lâmpada incandescente. Ele se recusou a desistir de tentar. 

Em 1943, o chairman da IBM, Thomas Watson, declarou: “Penso que existe um mercado mundial para, talvez, cinco computadores”. E o fundador da Digital Equipment Corp., Ken Olson, disse em 1977: “Não há nenhuma razão para alguém desejar ter um computador em sua casa”. Por meio de trabalho duro, visão e inovação, e entendendo que, "o impossível é possível, quando não se desiste",homens e mulheres provaram que gigantes da indústria estavam errados. 

A Bíblia aborda diretamente essa questão: fé em Deus pode fazer o impossível se tornar realidade!

Não podemos fazer isso sozinhos. Muitos de nossos sonhos são inatingíveis em nossa própria força. Não são impossíveis, mas exigem mais do que o poder que podemos reunir dentro de nós: precisamos do poder de DEUS. “Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação” (Filipenses 4.13).

Podemos – mas somente com Deus. Se você tem um sonho do tamanho do sonho de Deus, alcançá-lo exige disposição de se voltar para Quem lhe deu o sonho. Jesus disse a Seus seguidores: “Para o homem é impossível, mas para Deus não;  todas as coisas são possíveis para Deus” (Marcos 10.27). 


É preciso motivação correta. Faz sentido perguntar a nós mesmos de vez em quando: “Por que estou fazendo isto? Por que realizar isto é tão importante para mim?”  Se nossa inspiração não é a autogratificação, mas honrar e agradar a Deus, podemos contar com Sua divina assistência e direção. "Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração” (Salmos 37.4).     

Beijos

18 de nov. de 2013

Pensar...
















Olá, tudo bem? Hoje eu quero apenas te fazer pensar um pouco...

Gosta de escrever? Então, escreve o que você acha sobre esse tema: A vida Consiste em Amar?

Toda a lei se resume num só mandamento: Ame o seu próximo como a sim mesmo. Gálatas 5;14


PS: Honestamente, será que os relacionamentos são a minha privacidade? Como posso me assegurar de que são?




Beijosss

11 de nov. de 2013

O poder da Esperança



Eu recebi um e-mail consequentemente achei bem propício para postar aqui, muito boa a mensagem, espero que gostem.



O Poder da Esperança
Por
Rick Boxx 

Faz algum tempo que alguns amigos e eu participamos do programa, “Adote uma Escola”. Uma lição que aprendi desse envolvimento é a importância da esperança. Crianças que conheceram e experimentaram pobreza e opressão extremas podem ser bem-sucedidas se lhes derem esperança. Não falo de sentimentos como “espero que”, o que basicamente significa “faço votos que”, ou “boa sorte”. Falo da esperança verdadeira, conquistada ao ver exemplos reais de pessoas que venceram adversidades semelhantes, e também de receber metas práticas e estratégias que coloquem essas crianças no rumo de uma vida melhor. Sentimentos de desesperança não estão restritos apenas aos guetos ou comunidades desfavorecidas. Um pouco de esperança também seria útil no ambiente de trabalho. Recente pesquisa do Instituto Gallup revelou que apenas 30% dos trabalhadores sentem-se entusiasmados com seu emprego, achando-os significativos e recompensadores. Você pode imaginar isso? Hoje menos de um terço dos trabalhadores abordam suas responsabilidades profissionais com entusiasmo. 
O que aconteceria se os 70% restantes compreendessem sua vocação como trabalhadores e tivessem esperança: a real sensação de que podem escapar dos sentimentos de escravidão e frustração que dominam sua realidade cotidiana? Se pudessem ter esperança, creio que a maioria se tornaria mais envolvida e produtiva. Em lugar de ser excesso de bagagem para suas organizações, eles se desenvolveriam e se tornariam colaboradores importantes e valorizados. Como isso poderia acontecer? Não existe solução simples e instantânea. Por vezes os colaboradores são como o proverbial “pino quadrado” que tenta se encaixar num buraco redondo. A mescla exclusiva de habilidades e talentos que possuem não está coerente com as responsabilidades que lhes foram atribuídas e que devem desempenhar todos os dias. Eles podem se sentir mal utilizados ou impedidos de explorar oportunidades para seu crescimento profissional e pessoal. Sentem-se imobilizados, como se o trabalho fosse um beco sem saída, sem expectativas de crescimento. Existem vários tipos de testes de competência e de personalidade, bem como ferramentas para avaliação de motivação que as empresas podem usar para avaliar seus colaboradores e encontrar a melhor forma de maximizar sua contribuição. Em alguns casos, um trabalho que pareça um beco sem saída pode ser exatamente isso, significando que o colaborador deveria ser encorajado a buscar alternativas mais compensadoras material, mental e emocionalmente. 
 Todos nós precisamos de esperança: a expectativa ou confiança de que coisas melhores nos esperam adiante e podem ser alcançadas. Provérbios 13.12 sabiamente observa: “A esperança que se retarda deixa o coração doente, mas o anseio satisfeito é árvore de vida”. Falta de esperança pode cobrar um preço físico alto, bem como em outras áreas. Em última instância, os seguidores de Jesus Cristo encontram sua esperança em Deus, confiantes em Suas promessas de cuidar de nós, prover para nós e nos guiar em cada aspecto de nossas vidas. Por exemplo: Deus nos dá esta certeza: “’Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”  (Jeremias 29.11). Por que não teríamos esperança, quando sabemos que Deus tem um plano específico para nós e está trabalhando diligentemente para cumpri-lo?

PS: Tome um momento para tentar dar esperança para alguém em seu ambiente de trabalho hoje!

Beijosss

6 de nov. de 2013

Deus é real, a despeito de como você se senti.



Tudo que queremos é sermos bem sucedidos, ter uma posição social elevada, ter um salário maravilhoso para podermos desfrutar de tudo que aos nossos olhos temos direito. É claro que para a sociedade globalizada e consumista que vivemos essa é a concepção de vida para o ser humano. Mas, não podemos apenas querer sermos quantitativos, mas também e principalmente qualitativo, perceber que existem muitas coisas além de um status social moral. Precisamos ser fidedignos. 
Eu me lembro da história de uma viúva escrita na bíblia, Jesus ficou maravilhado com ela ao notar que essa viúva mesmo não tendo nada nenhuma riqueza, ela teve um coração quebrantado e ofertou ao Senhor tudo o que lhe restava. Lembro à você que Deus é real, a despeito de como você se senti, precisamos concentrar a nossa mente, coração no Senhor, Deus nos oferece hospitalidade, acolhimento e tudo que precisamos fazer é abrir a porta da nossa vida.
Jesus diz para que precisamos nos concentrarmos com o que temos, nos conservarmos livres do amor ao dinheiro, pois Ele nunca nos deixará e nunca nos abandonará. O centro da nossa vida precisa ser Deus e não os bens materiais, não o dinheiro. "Viva do dinheiro, mas não morra dele".
Precisamos sim desse "acessório" (o chamo assim) mas, temos que ter a consciência de que o status apenas nos induz à uma vida carnal se não tivermos Deus em primeiro lugar. Quero apenas finalizar com uma pergunta: Como podemos nos concentrarmos na presença de Deus, especialmente quando ele parece distante? Pois é assim que nos sentimos quando damos conta de que Deus está sendo apenas um acessório, um enfeite da nossa estante.

Deus mesmo disse: Nunca o deixarei, nunca o abandonarei. Hebreus 13,5

Beijoss

4 de nov. de 2013

Estou tão perto de Deus quanto escolhi estar.




Deus em sua plenitude apenas quer que nos aproximemos dele, você precisa fazer uma escolha, ficar ou não mais perto dele.
Eu sempre ouvi que a vida é feita de escolhas, escolhas essas que nos levam pra um caminho virtuoso ou para um caminho de trevas.
Quanto mais nos aproximamos de Deus, Ele vai se aproximar de nós, a questão é: "você está disposto a deixar sua vida de erros, desencontros, deixar o seu passado para seguir aquele que redimiu seus pecados com seu próprio sangue?"
Jesus pagou o preço, Ele tinha como escolher, morrer ou não naquela cruz, no momento da sua crucificação Ele podia ter se afastado de nós, mas Ele escolheu morrer.
E a cruz é um dos sinais de aproximação com o ser humano, o laço de fidelidade que devemos ter com Deus, assim como foi seu laço, sua promessa com Abraão, Deus também fez com toda a terra humana existente.

PS: Quais escolhas práticas você fará hoje para se aproximar mais de Deus?

Aproxime-se de Deus e Ele se aproximará de você. Tiago 4;8


Beijocasss

1 de nov. de 2013

A vida é um teste e uma incumbência de confiança.
















O homem foi feito para ser eterno, por isso, cada ato de nossa vida toca um acorde que soará na eternidade.
Se observarmos que passaremos muito mais tempo na eternidade do que na terra, compreenderemos que a vida é uma preparação para a eternidade, é apenas a primeira página de nossa história. Para tirar o máximo da vida, você deve manter sempre em sua mente a visão da eternidade e, em seu coração, o valor que ela representa. Quando você vive à luz da eternidade, seus valores mudam. Você passa a dar maior valor à sua personalidade e aos seus relacionamentos, em vez de valorizar fama, riqueza, realizações ou mesmo prazeres.
Como você enxerga sua vida? A forma de entender a vida determina suas esperanças, valores, relacionamentos, metas e prioridades. Por exemplo: se você enxergar a vida como uma batalha ou um jogo, vencer será muito importante para você.
Para cumprir os propósitos de Deus é preciso que você enxergue a vida à maneira de Deus.

A palavra nos diz: Quem é fiel nas coisas pequenas também será nas grandes. Lucas 16;10

Para pensar: O que aconteceu recentemente que agora percebo ter sido um teste de Deus? Quais as questões mais importantes que Deus me confiou?




Beijos