23 de out. de 2013

Deus merece o melhor de mim


Deus merece o melhor de mim.



Ninguém gosta de receber as sobras. Por necessidade, até podemos viver de sobras, mas não por preferência. Quando vamos a um restaurante, por exemplo, gostamos de pratos feitos na hora e, certamente, não voltaríamos àquele local se soubéssemos que nos foi oferecido alimento requentado de dia anterior.

Marcos registra a reação de Jesus ao observar o momento de entrega das ofertas no templo em Jerusalém: “Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições, e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias. Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor. Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: ‘Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver’” (12.41-44).

Interessante que nos versos anteriores (38-40), Jesus estava alertando contra aqueles “que fazem questão de andar com roupas especiais, de receber saudações nas praças e de ocupar os lugares mais importantes nas sinagogas e os lugares de honra nos banquetes”, pois “devoram as casas das viúvas, e, para disfarçar, fazem longas orações. Esses receberão condenação mais severa!”. Jesus sempre condenou a injustiça.

Aprendemos nesta narrativa que mais vale a inteireza de coração do que as sobras diante do Senhor. Não estou falando aqui apenas de dinheiro. O texto fala de oferta, mas de nada vale entregar milhões de reais sem entregar a vida por inteiro. Deus não se deixa comprar. Uma atitude sincera chamará mais a sua atenção.

Não há dúvidas de que Deus merece o melhor. O difícil é praticar isso. Os ricos deram do que lhes sobrava. Sobra não é o melhor. A viúva, em meio à sua pobreza, deu o melhor.

Entre os muitos ricos e a viúva pobre apresentados no texto, quem foi verdadeiro adorador? Adoração de sobras não vale. Deus merece o melhor, Deus merece (e requer) uma real atitude dos seus adoradores.

Para pensar!!!

Leia 2 Timóteo 2,15

- Qual a melhor maneira de usar o que Deus me deu?

Grandes beijos

2 comentários:

  1. Verdade, Deus merece o nosso melhor!
    http://cantinhorestaurado.blogspot.com.br/2013/10/o-tempo-de-deus-e-o-nosso-tempo.html

    ResponderExcluir