13 de set. de 2013

Por que eu sou Cristão?



Por que eu sou Cristão?

                  Por que sou cristão? Será por que houve uma vez na minha vida que eu fiz uma oração e pedi pra Jesus entrar no meu coração? Salvação é pela fé, e fé somente em Jesus Cristo que é precedida e seguida por arrependimento, um abandono do pecado, um ódio pelas coisas que Deus odeia, e um amor pelas coisas que Deus ama, um crescimento em Santidade e um desejo, não de ser como um artista, não de ser como o mundo, mas de ser como Jesus Cristo.
                 Pare de se comparar com outros que dizem que são cristãos. Compare a si mesmo com as escrituras. A Palavra de Deus diz: “Examine-se a si mesmo”. Teste a si mesmo à luz das Escrituras para saber se você está na fé. As pessoas não estão preocupadas em servir, não estão preocupados em ser separados do mundo, se o evangelho será pregado entre nações.
“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela”, Mateus 7;13. Existe um aporta estreita. Pessoas continuam brincando de serem cristãos, algumas ainda falam que Deus é apenas amor, que Ele não pode odiar, nós nos rebelamos contra Deus, não é só uma questão de que você já pecou. A questão é: Você nunca fez nada além de pecar, a Bíblia diz lá nos profetas que: “até as nossas maiores obras são como trapos de imundícia perante Deus”.
                 Você precisa entender, Jesus Cristo ensinou, os profetas ensinaram, os apóstolos ensinaram isto que: “a não ser a graça de Deus, revelada em Jesus Cristo nosso Senhor, a única coisa que resta para você é a ira de Deus, por causa da sua rebelião e de seus pecados”.
Deus tem de odiar, por que Ele é amor, por exemplo, eu amo crianças, portanto odeio o aborto, se eu amo o que é santo, devo odiar o que não é santo. Deus é um Deus santo, e é isso que muita gente precisa entender. Muitas coisas que gostamos de fazer, Deus odeia. Ore por avivamento, muitas vezes vamos ao encontro de jovens, por exemplo, e queremos sentir a presença de Deus. Mas antes de ir você assiste programas na televisão que Deus simplesmente abomina e se pergunta por que o Espírito Santo não desceu sobre nós?! Nessas circunstâncias Deus realmente não virá, “Deus é um Deus santo”, e a única maneira pela qual eu e você poderíamos nos reconciliar com o Deus santo é pela morte do filho unigênito de Deus, quando Ele foi pendurado na cruz.Sabe por que você foi salvo? Por que quando Jesus estava naquela cruz, Ele levou seus pecados, o pecado do povo de Deus, e toda a violência e ira de Deus que deveria ter caído sobre você, caiu sobre seu único filho.
                 Alguém tinha que pagar o preço, alguém tinha que morrer, Jesus tinha a opção de não morrer, mas Ele mesmo assim cumpriu a sua promessa. As pessoas dizem: “a cruz é um sinal do quanto o homem é valioso”, não, isso é um sinal do quanto erramos, e que levou a morte o filho único de Deus, a única coisa que poderia salvar pessoas como nós, era a morte do filho de Deus.
               “Entrar pela porta estreita”, como você faz isso? O que você deve fazer? Em Marcos diz: “arrependa-se”! E creia no evangelho. Abrindo um parêntese aqui, quero deixar uma meditação pra você: Por que peço perdão pelos meus pecados? Sabe por quê? Por que precisamos nos conscientizar-nos dos nossos erros, precisamos ser curados, fechando o parêntese. Mas saiba que você não foi salvo por uma fórmula mágica, você foi salvo por que se arrependeu dos seus pecados e acreditou! Conversão não é uma vacina, “ah! Eu fiz isso” eu me arrependi, eu cri, a questão é você continua se arrependendo dos seus pecados? Você continua crendo? “por que aquele que começou a boa obra em você também a terminará”.
Jesus diz, que não só a porta, mas, o caminho também é estreito. Veja o que está acontecendo com a igreja!? Algumas igrejas estão levando para dentro delas o mundo, ficando parecidas com o mundo. Há jovens, adultos que praticam coisas erradas e ainda assim, adoram a Deus como se nada tivesse acontecendo. E que ainda sim vão às reuniões da igreja, convencidos de que estão satisfeitos, convencidos de que estão salvos, e ninguém está falando nada.
               O cristão verdadeiro tem um pai que o ama, que o disciplina, cuida e que se importa. Não sejamos hipócritas, não vamos esconder a verdade. Precisamos estar mais preocupados com a glória de Deus do que com as atitudes dos homens.
                  Sua vida está em processo de mudança? Se você é cristão, precisa construir sua vida sobre a rocha e não sobre a areia!


Macelania Fernanda 
Atualização - Kátia Corregiare

9 comentários:

  1. Sábias palavras minha irmã! Precisamos mesmo refletir sobre nossas vidas nesse aspecto, precisamos mesmo fazer uma revisão de nós mesmos e estar "limpos" perante o Pai.
    Grande bjo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, esse é o grande diferencial da nossa geração cristã Fabi... Ser limpos e separados pra Deus. Obrigada Beijosss

      Excluir
  2. ÓTIMO TEXTO. CRISTIANISMO NÃO É RELIGIÃO, NÃO É MODA. É ESTILO DE VIDA DE CRISTO!!! NÃO SOMOS PERFEITOS MAS ISSO NÃO É DESCULPA PRÁ NÃO CONTINUARMOS NOS ESFORÇANDO.

    Que bom que seu blog está no grupo de divulgação ENTRE BLOGS E NO BLOGS PARCEIROS, mas vim verificar o cumprimento da regra de colocar o banner do grupo em seu blog e não o encontrei aqui. Colocar o banner do grupo é importante pois assim faz a divulgação do grupo e mais blogs vêm afiliar-se. Vamos crescer juntos!!
    Entre Blogs Grupo de Divulgação - Regras para inscrição

    BLOGS PARCEIROS -Parceria Entre Blogs

    Aguardo seu contato me avisando que já colocou o banner em seu blog.


    Bjuuuss

    Cris

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Ana.
    Porém não estou conseguindo colocar o banner do blog no meu.

    ResponderExcluir
  4. Paz! Fiquei feliz com sua visita, gostei muito do seu blog e estou seguindo, que Deus continue lhe abençoando grandemente.
    Bjs...
    http://gospelcards.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom minha linda... estou te visitando tbm... Fique com Deus.

      Excluir
  5. VIAGENS MISSIONÁRIAS
    www.veredasmissoes.blogspot.com.br
    ás margens de todo rio São Francisco e nos
    POVOADOS DO INTERIOR DA BAHIA
    pregando o EVANGELHO a toda criatura
    distribuindo Cestas básicas,roupas e calçados etc...
    como JESUS mandou...
    Conta Missionária
    Banco Bradesco
    Ag: 3601.3
    c/p: 1001608.8
    www.veredasmissoes.blogspot.com.br
    Divulgando as missões
    interdenominacionais
    Contato(74) 9966-3839
    abnartes@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. que a paz do senhor JESUS, esteja com voce, que lindo essa texto, AMEI estar aqui e ja estou te seguindo, , tenho um blog com a colaboraçao das minhas filhas, se puder e quiser faz uma visita que sera uma honra recebe-la!!!
    um grande beijo no coraçao!!!

    RUTE DUTRA
    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
  7. Amem, Muito obrigada Rute, tbm estou te seguindo... Que Jesus seja nosso foco sempre.
    Beijosss

    ResponderExcluir