11 de set. de 2013

Amor do PAI


Tenho certeza que muitos de vocês se pegam constrangidos pelo amor imenso de Deus,  quantas vezes duvidamos, deixamos de lado nossa fé e tentamos fazer do nosso jeito, com a nossa força, e caímos.

Às vezes penso na pedagogia de ensino utilizado por Deus. Já pararam pra pensa nisso?

Deus como PAI nos dá o pão, nos dá o ensinamento, a sabedoria e espera com que nós consigamos andar firmes nessa terra.  E mesmo que muitas das vezes andamos nos caminhos errados ele ainda nos espera.

Ele como PAI, já nos instruiu, já nos mostrou, motivou e cuidou para que possamos trilhar no caminho Dele, nos deixou a Bíblia, nos mostrou o exemplo através de Jesus Cristo, abriu nossos olhos para que possamos enxergar o seu reino de glória, onde iremos morar e cear ao lado Dele para sempre. Onde nada irá faltar, onde não teremos sofrimentos, não haverá dor, só teremos o imenso Amor do Pai.

A passagem bíblica que todos conhecemos, seja você cristão ou não, com certeza, ouviu ou sabe um pouco da história contada por Jesus, sobre o filho pródigo (Lucas 15:11-21). É uma parábola linda, cheia de detalhes que nos leva a reflexão, do quanto nosso Pai nos espera de braços abertos e quando nos vê indo ao seu encontro se enche de alegria, pois escolhemos Ele! Deixamos o mundo de ilusões, de comodismos, consumismo, e escolhemos voltar à casa do Pai.

A casa do Pai hoje é a nossa igreja. A igreja é nosso pedacinho do céu como muitos falam. E realmente é! Ela é a ponte que nos leva a Canaã, é onde nos alimentamos do pão da vida, onde bebemos da sabedoria Divina, para sermos resistentes no caminho que nos leva a estarmos com o Pai na eternidade.

Se hoje você está longe de Deus como o filho pródigo esteve por muito tempo, pare um pouco, pense, reflita você já perdeu muito mais do que você imaginou, sua alegria, seu propósito, sua disposição, seu amor, seus bens, talvez sua família, Ele não ira te obrigar a voltar, Ele te esperará na porta de casa para que você volte, a iniciativa é sua, por mais que o espírito santo te toque e te mostre o que você deve fazer.

Agora, lembre-se o seu PAI nunca te deixou faltar nada e o Amor imenso Dele é o suficiente para te dar uma nova vida. 

“Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alpacas nos pés” Lucas 15. 22

Tire a roupa do velho homem, ponha as novas vestes que o seu PAI te oferece, e coloque o anel da nova aliança com Deus.

É tempo de voltar aos braços do PAI, de querer estar mais perto Dele, de ouvir sua voz, de voltar a ser pequeno e ter coração puro para “O seguir”. 

A paz do nosso Senhor Jesus esteja com vocês.


Camila Xavier de Santi Amorim

5 comentários:

  1. Perfeito minha querida amiga Camila, é nisso que devemos lembrar, que mesmo em meio as dificuldades, tempestades, o Senhor Jesus nos sustenta, e mesmo se o mar não se abrir diante de nós Ele nos fará andar sobre as águas. A casa do Pai realmente é um lugar que nos acolhe sempre. beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo carinho e pela força! que Deus possa sempre abençoar essa obra!

    ResponderExcluir
  3. O Pai é mesmo maravilhoso e infinito em sua bondade e misericórdia!
    Louvo a Deus pela vida de vcs e peço q Ele seja sempre sua inspiração! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Fabiana, que Deus também continue sendo seu foco e sua inspiração. Amei o seu... Muito bom mesmo. Fique com Deus

      Excluir