21 de out. de 2013

A minha alma tem sede de Deus!!!



Esse tema foi o que utilizamos nesse fim de semana no nosso congresso de Jovens e Adolescentes, por isso resolvi falar um pouco sobre ele. Li uma mensagem do Pastor Márcio Valadão e quero compartilhar aqui com vocês. Que Jesus os abençoe e que você sinta vontade de beber das águas de Deus.

“Como suspira a corsa pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.”

Quando estamos no deserto nossa alma sofre ao relembrar as alegrias de um determinado tempo de nossas vidas, de algo que não temos mais. Às vezes esquecer os dramas, as dificuldades, as coisas ruins que nos machucam, nos ferem, seja mais fácil de suportar do que enfrentar o “eu já fui feliz um dia”. E pode ser que tenha sido esse sentimento que Davi enfrentou, quando escreveu o salmo 42. Ao ver uma corsa sedenta, correndo de um lado para o outro sem encontrar água, ele se identificou com ela: “Como suspira a corsa pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.” Nós, seres humanos, temos sede de Deus. Não existe nada que possa satisfazer os anseios da nossa alma, a não ser Deus. Não existe nada realmente que possa trazer satisfação plena, constante, perfeita, abundante, a não ser o Senhor Deus. Tudo mais é tão efêmero, coisas que vêm e vão. E foi isso o que o salmista constatou: “A minha alma tem sede de Deus.” Ele se referia ao Deus vivo, e não a um Deus que é apenas história. Aquele que tem ou já teve um relacionamento com o Deus verdadeiro não sente saudades de um deus imóvel, que não age, não intervém. Nossa alma não tem saudades de um deus que não fala, ela sente saudade do Deus vivo. No verso 3 ele diz que suas lágrimas eram seu alimento. Ele comia lágrimas e bebia lágrimas, dia e noite. Ele enfrentava uma crise, que o corroía, destruía, e como acontece nesses momentos, muitas pessoas o confrontavam com a pergunta: “O teu Deus onde está?”
Infelizmente algumas pessoas escolhem deixar a Deus; porém Ele diz que: “Aquele que vem a mim de maneira alguma eu lançarei fora.” (João 6.37) e “ninguém o arrebatará das minhas mãos” (João 10.28). Nós é que podemos nos afastar do Senhor, dos princípios da Palavra dele, mas Deus jamais se afasta de nós. Então, “chegai-vos a Deus, e ele chegará a vós outros”(Tiago 4.8). Sempre que escolher se distanciar de Deus, tenha a certeza de que sua vida ficará toda bagunçada. Dará espaço para Satanás agir e perguntar por meio de situações e pessoas, onde o seu Deus está.
Não há uma única lágrima que o Senhor não recolha em Seu odre. Você e eu jamais choraremos sozinhos, sem que Deus não esteja vendo. E quase sempre choramos em duas situações: de tristezas profundas e de alegrias indescritíveis, e nessas duas e outras mais o Eterno Deus está com os olhos postos em nós.  Não podemos nos esquecer quem somos, quem é o nosso Pai. Somos filhos de Deus e o nosso Pai celestial é Deus. Ele mesmo prometeu:“Nunca te deixarei, jamais te desampararei.” (Hebreus 13.5)


Abraços...

2 comentários:

  1. Olá amada.
    Que lindo seu blog, ja estou a seguir.
    http://cantinhorestaurado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida... Deus te abençoe muiito.

    Beijos

    ResponderExcluir