27 de nov. de 2013

Arrependimento

Atos 2:38 Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.

Pra começarmos o que é arrependimento?
É uma reação emocional para atos passados ​​pessoais e comportamentais. Arrependimento é muitas das vezes expressado pelo termo "desculpa".
Na origem da palavra, arrependimento quer dizer mudança de atitude, ou seja, atitude contrária, ou oposta, àquela tomada anteriormente.

Essa noite eu fiquei pensando sobre essa palavra, debruçada aos pés do Senhor, tentando entender o tamanho e plenitude desse sentimento, e fui automaticamente levada a me arrepender, me arrepender de tudo que podia, foi de tamanha mansidão esse momento que eu pensei que não ia parar mais de chorar e me derramar ao pés de Jesus, gerando a letra até de uma música, é disso que precisamos nos arrependermos de tudo, pelos pecados todos os dias, por termos levado o Senhor Jesus àquela cruz, a cruz pra mim é sinal do quanto erramos, e da morte do único filho de Deus.
Precisamos abrir espaço pra que o Espírito Santo entre, se você senti nesse momento um arrependimento pelo pecado, por ter manchado o altar do Senhor coloque isso em oração agora, Se você sente no seu coração agora o arrependimento da parte do "Espirito Santo", uma necessidade de recomeçar, uma necessidade de chorar pelos seus erros, pelos seus defeitos, pelas suas falhas, coloque a mão sobre o seu coração agora, e entenda que o Senhor é aquele que nos perdoa de todo o pecado o Espirito Santo" é aquele que nos convence do pecado do juízo da justiça, e Jesus te ama ele morreu na cruz por você, ele pensava em você lá naquela cruz. Por tanto se pois o filho vos libertar verdadeiramente sereis livre, livre de todo mal, livre de todo o jugo, de todo o peso, de todo o pecado.
Tem uma oração que faço e se você sentir em seu coração faça-a também: Senhor Jesus, eu te recebo como o meu único e suficiente Salvador perdoa os meus pecados, apaga as minhas dívidas, as minhas transgressões, porque eu quero começar de novo hoje, e eu declaro que o Senhor é o filho de Deus, que veio a terra morreu por mim e ressuscitou no terceiro dia, e que subiu em carne e está assentado à direita do pai, diga ao Senhor agora eu me arrependo, e quero uma nova vida a partir de agora".

Como é bom me arrepender todos os dias, como é bom aceitar a Jesus todos os dias, que a glória da segunda casa seja maior que a primeira... Creia e se arrependa, Jesus te ouvirá.


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário