30 de out. de 2013

Tudo isso é para Ele.

Tudo Isso é para Ele.

Deus sempre está ao nosso lado, não importa o que passamos, não importa se estamos felizes, tristes, Ele é um Deus presente em nossas vidas não importa se até mesmo nós tentamos o afastar.
Mas, por muitas vezes esquecemos de agradecer e devolver para Ele a gratidão das bençãos que recebemos, temos que lembrar que tudo o que temos e fazemos é para Ele.
Precisamos nos tornar mais conscientes da glória dele em nossa caminhada, pois sem Deus para nos guiar estaríamos perdidos.
Há um versículo que diz: "Todas as coisas vêm única e exclusivamente de Deus. Tudo vive por seu poder, e tudo é para sua glória. A Ele seja a glória para todo o sempre." Romanos 11;36

Agora quero que você pense em que parte da sua rotina você pode tornar mais consciente da glória de Deus?


Beijosss
dreamy

28 de out. de 2013

O mundo não é meu lar






O mundo não é meu lar.

Minha vida na terra não é eterna, Deus me lembra disso a cada dia, mas como abrir mão de tudo que “conquistei aqui”? Tsc, tsc, penso comigo mesma: “Fernanda, sua cabeçuda, Deus te deu e somente Ele sabe o que é, de fato, melhor ou não para você…”.
Mas se tudo isso aqui é passageiro, é apenas uma viagem… Por que, então, Deus me deixa conseguir e amar tantas coisas e pessoas? Por isso que Deus confia que eu seja extensão dEle aqui na terra! Ele enviou seu único filho, Jesus, para salvar e perdoar todos os meus pecados, cara. Quer mais entrega do que isso? Ou seja, Deus não quer mais nenhum graaaande sacrifício da minha parte, Ele apenas me confiou muitas pessoas e coisas aqui no meu lar temporário, para que eu possa ser e fazer a diferença.
O grande lance é que quase sempre não sei como fazer. Me sinto culpada em não fazer mais; sinto que faço demais e outros fazem de menos e não tenho nada em retorno; sinto tantas coisas, como num tsunami de sentimentos. Mas aí é que devo lembrar o quão amada sou, não preciso me sentir culpada, Deus sabe do jeito como fui criada, a-há! Há coisas que já senti e, acredite, muitas coisas que só eu e Deus sabemos… Por isso, Ele nunca me dará mais do que preciso ou menos do que quero, Ele sempre vai me surpreender, simplesmente porque Ele é O Cara! Deus honra aqueles que O honram e ponto final. E não adianta achar que fulano ou ciclano fez mais ou menos e é mais recompensado do que eu. Não! Eu serei recompensada no tempo certo, mas não com as coisas materiais/temporárias e sim no meu lar, no Céu. Sempre fixei minha vida nisso: Deus dá mais do que peço ou imagino, minha vida sempre foi assim, uma surpresa diária e constante. Mesmo quando minha oração não era respondida “na hora que eu queria”.

"Assim fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno." 2 Corintios 4;18


Para pensar!!!!
Como o fato de a vida ser uma atribuição temporária deve mudar a forma de eu viver neste exato momento?

25 de out. de 2013

Hoje eu chorei



Hoje eu chorei


Hoje eu chorei, chorei por que percebi que estava me perdendo, chorei por que lembrei do seu sorriso, da nossa história, de nós dois. Chorei, por saber que meu inconsciente ainda busca lembranças que sei que não poderão mais voltar a sentir e te-las. 
Uma sensação de descaso com o que eu sentia ainda me vem a mente.
Hoje eu chorei, chorei por um momento que eu gostaria de ter de volta, perdida eu relembro do tempo em que não precisava me preocupar com essas coisas fúteis. 
Acredite, hoje eu chorei por lembrar das flores, da música que ainda me faz lembrar você, do dia que nos conhecemos, chorei por saber que nunca mais poderei te ver de novo, uma lembrança exacerbada que me leva ao êxtase do mais alto nível dos ardores.
Hoje eu chorei, por que percebi que não tenho mais força pra lutar contra eu mesma, e que todos os pesadelos sempre virão, estarão aqui na minha cabeça até o dia em que eu não conseguir mais abrir os olhos.
 Então não mais chorarei.
Mas, até lá continuarei chorando, as vezes, por que tenho no peito um coração sem controle, uma paixão ilimitada, uma saudade doída, um amor que não acaba. 


Autora: Macelania Fernanda

23 de out. de 2013

Deus merece o melhor de mim


Deus merece o melhor de mim.



Ninguém gosta de receber as sobras. Por necessidade, até podemos viver de sobras, mas não por preferência. Quando vamos a um restaurante, por exemplo, gostamos de pratos feitos na hora e, certamente, não voltaríamos àquele local se soubéssemos que nos foi oferecido alimento requentado de dia anterior.

Marcos registra a reação de Jesus ao observar o momento de entrega das ofertas no templo em Jerusalém: “Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições, e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias. Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor. Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: ‘Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver’” (12.41-44).

Interessante que nos versos anteriores (38-40), Jesus estava alertando contra aqueles “que fazem questão de andar com roupas especiais, de receber saudações nas praças e de ocupar os lugares mais importantes nas sinagogas e os lugares de honra nos banquetes”, pois “devoram as casas das viúvas, e, para disfarçar, fazem longas orações. Esses receberão condenação mais severa!”. Jesus sempre condenou a injustiça.

Aprendemos nesta narrativa que mais vale a inteireza de coração do que as sobras diante do Senhor. Não estou falando aqui apenas de dinheiro. O texto fala de oferta, mas de nada vale entregar milhões de reais sem entregar a vida por inteiro. Deus não se deixa comprar. Uma atitude sincera chamará mais a sua atenção.

Não há dúvidas de que Deus merece o melhor. O difícil é praticar isso. Os ricos deram do que lhes sobrava. Sobra não é o melhor. A viúva, em meio à sua pobreza, deu o melhor.

Entre os muitos ricos e a viúva pobre apresentados no texto, quem foi verdadeiro adorador? Adoração de sobras não vale. Deus merece o melhor, Deus merece (e requer) uma real atitude dos seus adoradores.

Para pensar!!!

Leia 2 Timóteo 2,15

- Qual a melhor maneira de usar o que Deus me deu?

Grandes beijos

21 de out. de 2013

A minha alma tem sede de Deus!!!



Esse tema foi o que utilizamos nesse fim de semana no nosso congresso de Jovens e Adolescentes, por isso resolvi falar um pouco sobre ele. Li uma mensagem do Pastor Márcio Valadão e quero compartilhar aqui com vocês. Que Jesus os abençoe e que você sinta vontade de beber das águas de Deus.

“Como suspira a corsa pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.”

Quando estamos no deserto nossa alma sofre ao relembrar as alegrias de um determinado tempo de nossas vidas, de algo que não temos mais. Às vezes esquecer os dramas, as dificuldades, as coisas ruins que nos machucam, nos ferem, seja mais fácil de suportar do que enfrentar o “eu já fui feliz um dia”. E pode ser que tenha sido esse sentimento que Davi enfrentou, quando escreveu o salmo 42. Ao ver uma corsa sedenta, correndo de um lado para o outro sem encontrar água, ele se identificou com ela: “Como suspira a corsa pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.” Nós, seres humanos, temos sede de Deus. Não existe nada que possa satisfazer os anseios da nossa alma, a não ser Deus. Não existe nada realmente que possa trazer satisfação plena, constante, perfeita, abundante, a não ser o Senhor Deus. Tudo mais é tão efêmero, coisas que vêm e vão. E foi isso o que o salmista constatou: “A minha alma tem sede de Deus.” Ele se referia ao Deus vivo, e não a um Deus que é apenas história. Aquele que tem ou já teve um relacionamento com o Deus verdadeiro não sente saudades de um deus imóvel, que não age, não intervém. Nossa alma não tem saudades de um deus que não fala, ela sente saudade do Deus vivo. No verso 3 ele diz que suas lágrimas eram seu alimento. Ele comia lágrimas e bebia lágrimas, dia e noite. Ele enfrentava uma crise, que o corroía, destruía, e como acontece nesses momentos, muitas pessoas o confrontavam com a pergunta: “O teu Deus onde está?”
Infelizmente algumas pessoas escolhem deixar a Deus; porém Ele diz que: “Aquele que vem a mim de maneira alguma eu lançarei fora.” (João 6.37) e “ninguém o arrebatará das minhas mãos” (João 10.28). Nós é que podemos nos afastar do Senhor, dos princípios da Palavra dele, mas Deus jamais se afasta de nós. Então, “chegai-vos a Deus, e ele chegará a vós outros”(Tiago 4.8). Sempre que escolher se distanciar de Deus, tenha a certeza de que sua vida ficará toda bagunçada. Dará espaço para Satanás agir e perguntar por meio de situações e pessoas, onde o seu Deus está.
Não há uma única lágrima que o Senhor não recolha em Seu odre. Você e eu jamais choraremos sozinhos, sem que Deus não esteja vendo. E quase sempre choramos em duas situações: de tristezas profundas e de alegrias indescritíveis, e nessas duas e outras mais o Eterno Deus está com os olhos postos em nós.  Não podemos nos esquecer quem somos, quem é o nosso Pai. Somos filhos de Deus e o nosso Pai celestial é Deus. Ele mesmo prometeu:“Nunca te deixarei, jamais te desampararei.” (Hebreus 13.5)


Abraços...

16 de out. de 2013

Beleza e Valor




Um homem viu em uma vitrine de uma joalheria várias pedras preciosas, observou diamantes, esmeraldas, rubis e tantas outras pedras lindas e atraentes. Porém, no meio delas, estava também uma pedra opaca e que  por ser diferente chamou-lhe atenção.
Movido pela curiosidade perguntou ao dono por que aquela pedra sem brilho estava ali junto com as outras. O joalheiro sem dizer nada pegou e segurou forte na mão, e seu brilho apareceu, aquela pedra era uma Opala, que só brilha quando é tocada, quando é cercada de calor e de contato.
As vezes, por vivermos isolados uns dos outros, não reconhecemos a beleza nem o valor das pessoas. Mas, quando nos aproximamos, nos tocamos com um gesto cálido de amor e de amizade, as pessoas desabrocham em expressões de luminosas belezas.
Nós precisamos de outras pessoas em nossa vida, a palavra de Deus nos diz isso em Gálatas 6,2.
Vamos procurar estender nossos relacionamentos...

Para pensar!!!
Que passo posso dar hoje para me unir a outro de forma mais íntima e verdadeira?


Beijoss

14 de out. de 2013

Restaurar Relacionamentos


Sempre vale a pena restaurar os relacionamentos!!!

Se você quebra todos os relacionamentos que você inicia com os outros cada vez que surge um problema entre vós, então vai se acostumando com a única companhia que lhe restará em breve: a sua!
No meio de qualquer relacionamento se acham pessoas diferentes com modos de pensar diferentes. O que importa é se comprometer mutuamente a se amar e se respeitar mantendo sempre a paz. Jesus disse: ”Bem-aventurados os pacificadores..” Manter paz nos relacionamentos pede muito esforço, mas a nossa recompensa esta proporcional a nossa perseverança .
Restaurar relacionamentos que pouco a pouco se desgastaram é uma nobre tarefa. Deus quer que venhamos a manter os relacionamentos com os outros e apreciar-los em vez de trocar-los cada vez que um problema surge.

 (Felipenses 2:1) Se há, pois, alguma exortação em Cristo, se há alguma consolação de amor, se há alguma comunhão do Espírito, se há alguma misericórdia e compaixão, completai o meu gozo, de modo que tenhais o mesmo sentimento, tendo o mesmo amor, acordes no mesmo espírito, cuidando numa só coisa…
A sua capacidade de relacionar-se bem com alguém é o maior sinal de maturidade espiritual. Deus quer que a Sua família seja reconhecida pelo AMOR que reina dentro dela. As discussões e brigas trazem uma mensagem muito negativa pro mundo que nos observa!
Paulo foi muito incomodado quando descobriu que a igreja de Corinto começava a se dividir a ponto de chegar ao tribunal.
(1cor 6:5) Digo-vos isto para vos envergonhar. É assim que não se pode achar entre vós um só homem sábio que possa julgar entre seus irmãos? Mas vai um irmão a juízo contra outro irmão, e isso perante os incrédulos?
Paulo se mostrou chocado e muito decepcionado ao ver a falta de maturidade espiritual que havia em Corinto. Eles eram incapazes de resolver pacificamente os conflitos da igreja. O maior desejo de Paulo era: “Aprendam a dar-se bem com todos…”

Façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas. Romanos 12.18

Para pensar!!!
Com quem preciso restaurar meu relacionamento no dia de hoje?


Beijos
Macelania

8 de out. de 2013

Deus do Impossível



Quero hoje fazer algo diferente, muitas vezes passamos por dificuldades onde nossa fé é desfalecida, durante essa semana há uma música que está falando muito comigo. Quero passar ela pra você que acha que Deus o esqueceu, Deus jamais esquece um filho seu. Lembre-se que Jesus venceu o mundo, confie no Senhor de todo o seu coração. Essa canção é de uma pessoa muito especial, um amigo, ela se chama Deus do Impossível. Que Deus fale com você através dela assim como tem tocado meu coração.

Deus do Impossível

Quando minha fé perturbada está
O meu coração no peito a palpitar
Ouço a sua voz, num doce cantar
Seja onde for, contigo vou ficar

Aquieta a alma, Eu sou o teu Deus
Eu estou com você, te ajudo a entender
O que os teus olhos não conseguem ver

Sou o Deus do impossível, tudo posso fazer por você
Basta crer no invisível, é só confiar, não posso falhar
Milagre hoje podes ter, se no invisível você crer

Se no barco estás, em meio ao bravo mar
As ondas a bater, ninguém pra te salvar
E quase a naufragar, sem forças pra lutar
Mas ao longe vem, o Mestre a te falar

Ouço a minha voz, Eu estou aqui
Não tema o grande mar, te ajudo a atravessar
Com meu poder irei as águas acalmar

Meu poder é perfeito na fraqueza
A resposta em momento de incerteza
Confie em mim, eu nunca falhei.

Música: Diogo Peres

4 de out. de 2013

Deus quer ser seu melhor amigo.



Quem nunca desejou ter uma pessoa que pudesse contar nas horas mais difíceis? Quele amigo que pudesse te ouvir te aconselhar, dizer que tudo vai ficar bem?
Por muitas vezes fazemos escolhas erradas, em todos os relacionamentos sejam eles pessoais e interpessoais, o que quero falar é que existe um amigo que apesar de nossas falhas, nunca desiste de nós.
            Deus.
Ele quer ser nosso melhor amigo, precisamos abrir mais vezes o nosso coração e nossa vida para Ele, pois o único que realmente trará consolo e solução para nossos problemas é Deus.
A palavra diz: O Senhor é amigo chegado de quem o respeita e lhe obedece. Salmos 25.14
Então meus queridos, lembrem-se que com esse amigo podemos contar sempre, o que podemos então fazer para nos lembrarmos de pensar mais sobre Deus e falar com Ele mais frequentemente?


Ele quer te ouvir.


Macelania Fernanda
Beijos.

2 de out. de 2013

Crescendo por meio da tentação.

Toda tentação é uma oportunidade para fazer o bem. Como assim? No caminho do amadurecimento espiritual, cada tentação se torna um degrau, em vez de uma pedra de tropeço, quando você se dá conta de que é uma oportunidade tanto para fazer a coisa certa ou a errada.
O que quero dizer é que a tentação apresenta apenas uma escolha. Deus a usa para nos fortificar, toda vez que escolhemos fazer o bem, desenvolvemos o caráter de Cristo.
Para entender isso, precisamos identificar as qualidades desse caráter de Jesus, algumas delas:
- O fruto do Espírito
- Mansidão
- Domínio Próprio
Entenda que Deus desenvolve o fruto do Espírito em nossas vidas, permitindo que passemos por situações nas quais somos tentados a exteriorizar uma característica exatamente oposta. Pensamos que a tentação está ao nosso redor, mas Deus diz que ela começa dentro de nós. Se você não tiver o desejo interno, a tentação não tem como atraí-lo. Lembre-se que toda tentação é uma oportunidade de fazer o bem. Você pode começar a treinar:
- Recusando-se a ser intimidado.
- Reconhecendo seu padrão de tentação e estando preparado para ele.
- Pedindo ajuda à Deus.

Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Tiago 1, 12

Para você refletir!!

Que atributo do caráter Cristão posso desenvolver, derrotando a tentação mais frequente em mim?

Macelania Fernanda... beijos